sexta-feira, 15 de abril de 2011

O Pai que eu amo!


Este foi o título que a Fátima deu ao seu testemunho. Ela faz parte da Equipa Padre Kentenich e conta-nos como e porque se inseriu nesta Equipa.
Através deste testemunho venho recordar que já está próximo o nosso encontro com o P. Ángel Strada em Maio e que depois da Páscoa daremos inicio a divulgação deste encontro.
Esta é uma excelente oportunidade de estar ao pé do Postulador da Causa de beatificação do Padre Kentenich e de ouvir o testemunho de alguém que o conheceu pessoalmente, além das informações referentes ao Processo.


"Depois de alguma caminhada espiritual começamos a sentir mais próximo aquilo que Deus quer de nós, para onde Ele nos chama. Nossa Senhora é a grande Educadora disso mesmo: “Eis aqui a Serva do Senhor faça-se em Mim segundo a Vossa palavra”. Assim eu desejaria ouvir sempre o Meu Senhor!
Quando em Outubro de 2010 decidi participar nas jornadas do Pe Kentenich e da Ir. Emilie, fi-lo porque amo este Movimento de Schoenstatt e tudo o que seja aprender dele é mais-valia no meu crescimento espiritual, e, assim “respondi à chamada” da Ir. Elisa, de colaborar na causa de beatificação do Pai Fundador, com o meu sim. Saber ao que ia, de facto não sabia, mas sentia que o coração me impelia a trabalhar nesta causa tão nobre.
Não sou erudita acerca da vida do nosso querido Pai Fundador, pouco sei, sei apenas que o amo, e, por isso ensinou em mim o AMOR A MARIA, A MÃE QUE ME LEVA AO PAI. Estou então aqui por esse amor, o amor da Mãe que pelo Pe Kentenich me levou e leva ao AMOR MAIOR, o Amor que brota do Céu cheio de inefáveis doçuras e nos transporta a vida em leveza, ainda que carregada das canseiras da vida.
O Pai Fundador ensina que no desprendimento do meu eu chego LÁ mais rápido e Deus ganha a luta comigo. Quem melhor que este SANTO HOMEM que na ternura e desprendimento, sua mãe o entrega aos cuidados do Amor Maior pelas mãos da Mãe, para me ensinar este principio? Para nos ensinar este principio?
Neste Pai eu compreendo a beleza de uma Mãe que sempre me espera no SANTUÁRIO, pronta a que eu lhe entregue as minhas confusões. LUGAR SANTO, LUGAR BONITO que nos deixou o Pe Kentenich. Aí a MÃE me acolhe, eu faço a experiência do esvaziamento, vazia me sinto preenchida, de uma transformação que só pode vir do AMOR MAIOR, nada faço para isso, mas a GRAÇA actua e eu venho mais forte, mais madura, mais pronta às lutas da vida, mais possuída de Deus e mais atenta à chamada…esse o meu desejo maior, que esta Escola, neste Movimento, pelo caminho do Pai Fundador eu descubra em Maria o projecto de Deus em mim.
Desejo pois honras de Altar para o Pai, pouco faço, mas tudo farei! Desejo pelo amor que me une ao Padre Kentenich, o realizar.
Vamos construir o seu Altar na terra, pois que no Céu cedo existiu: um dia e bem cedo pela mão de sua mãe da terra, depois com a MTA jamais desistiu do seu propósito, na saúde e na doença, na alegria e na tribulação foi um AMOR PARA A VIDA INTEIRA, como não poderia estar já ele aos pés do BOM PAI intercedendo por nós?!...
Senhor ajuda-me a ser melhor. Ajuda-me na escola de Maria, ajuda-me como barro em mãos de oleiro a mandar alegrias para o Céu, alegrar o coração daquele que intercede por mim! Ajuda-nos Senhor a que seja eu, sejamos nós, FAMILIA DO PAI, a mostrar ao Senhor que o queremos conhecido no mundo inteiro pela honra de Altar, para que assim a mensagem do Santuário vá mais longe no coração dos homens.
Senhor que se cumpra em mim a Tua vontade e assim cumpriste em mim aquilo que eu um dia conheci pelo teu servo muito querido, o Padre Kentenich.
Como comecei, termino. É pelo amor que me encontro aqui, serva inútil, mas de mangas arregaçadas para o trabalho, sempre que me chamarem eu vou, quero seguir JESUS pela mão da MÃE que o desprendimento, a ternura, a segurança, a determinação, …, um dia um Pai me ensinou.
Não sou erudita mas procurá-lo-ei ser cada vez mais nesta Escola de Amor pelo Acolhimento, Transformação e Envio.
Desejo que todos possam experimentar o que eu sinto nesta Escola: legado do Pai Fundador.

Obrigada SENHOR porque estou aqui e porque AMO O AMOR MAIOR: O BOM DEUS, PAI SANTO, E SÓ DESEJO NESTA FAZER A SUA VONTADE!"

FÁTIMA CRESPO

Irmã Elisa

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...