domingo, 3 de abril de 2011

4º Domingo da Quaresma



"Só sei uma coisa: que eu era cego e agora vejo."
(Evangelho de São João)

Atitude: Crê.

"Este mundo pode ser melhor se tu quiseres. Vive a tua fé com convicção. Traz Deus para a tua vida, dá-lhe espaço. Vence as dúvidas. Esclarece os teus gestos de fé. Tu não podes fazer maravilhas, mas para Deus não há nada impossível."
(Campanha da Quaresma 2011 da Juventude Feminina de Schoenstatt)

Mensagem:

“O ‘cego’ da nossa história é um símbolo de todos os homens e mulheres que vivem na escuridão, privados da ‘luz’, prisioneiros dessas cadeias que os impedem de chegar à plenitude da vida. […] A missão de Jesus é aqui apresentada como criação de um Homem Novo. Deus criou o homem para ser livre e feliz; mas o egoísmo, o orgulho, a auto-suficiência, dominaram o coração do homem, prenderam-no num esquema de ‘cegueira’ e frustraram o projecto de Deus. A missão de Jesus consistirá em destruir essa ‘cegueira’, libertar o homem e fazê-lo viver na ‘luz’. Trata-se de uma nova criação… Assim, da acção de Jesus irá nascer um Homem Novo, liberto do egoísmo e do pecado, vivendo na liberdade, a caminho da vida em plenitude”.



"Senhor, confio em Ti. Já sei que sozinho não vou longe. Traz luz à minha vida. Traz amor à minha solidão. Traz a tua vida à minha morte.
E eu começarei a viver."
(Rezar na Quaresma - Ano A - Edições Salesianas)

Fami e Paulo

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...