quarta-feira, 6 de abril de 2011

Maratona dos Santuários


Com dois grupos, fizemos a MARATONA DOS SANTUÁRIOS, aproveitando o facto de eu celebrar em Canidelo, no primeiro Domingo de cada mês. Levei os coros de cada igreja para conhecer ou revisitar, em peregrinação e reflexão, os três Santuários de Schoenstatt do norte do país. Pelas 15 h 30 m, em Braga, rezámos o terço. Em Canidelo celebrámos a Missa às 18 horas e cerca das 21 horas, noite no Santuário da Gafanha, fizemos a oração da noite.


Moita foi no primeiro domingo de Março e Vila Nova, bem mais schoenstattiano enquanto grupo, foi no primeiro domingo de Abril, aproveitando assim, para nos prepararmos para a beatificação de João Paulo II e em ordem a três datas: 2014 Schoenstatt, 2015 Santa Teresa de Ávila e ali estivemos com a MTA em 26 de Março... e 2017 Fátima...
Levámos algumas imagens da Mãe Peregrina, cantámos e estudámos Schoenstatt. Foram distribuídos os livros SCHOENSTATT para cada um, na posse das Irmãs e oferecidos por elas. E falámos dos ramos... Foram pessoas de várias idades.


Agendámos a visita ao Santuário de Lisboa para 15 de Maio e esperamos também estar no dia 8 de Maio em Fátima. NADA SEM TI...NADA SEM NÓS.....Preparámos o nicho MTA do feitio do Santuário para Monsarros e outro para Moita.
Não podemos brincar...a crise que se vê e se sente, nos impele a nos superarmos e, nestes tempos difíceis, nos armarmos para sermos FORTES AMIGOS DE DEUS. Dou graças por muitos se sentirem motivados por Schoenstatt.

É uma verdadeira PRIMAVERA SAGRADA...

Padre Vítor Espadilha

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...