quinta-feira, 21 de abril de 2011

Um momento schoenstattiano no Dia Mundial da Juventude


Sete centenas de jovens estiveram envolvidos nas celebrações do Dia Mundial da Juventude que decorreram no sábado e domingo em Oliveira do Bairro, Aveiro, com a presença do bispo diocesano, D. António Francisco dos Santos.
O encontro mobilizou famílias de acolhimento, 160 voluntários, duas dezenas de párocos e elementos de nove congregações religiosas, responsáveis pela oração da manhã nas diversas paróquias. Schoenstatt esteve presente na paróquia da Palhaça. Os Institutos Seculares dos Padres e das Irmãs de Schoenstatt, juntamente com o Diogo e o André da JMS, prepararam e rezaram a oração da manhã com os jovens que esta paróquia acolheu.


Quero viver, assim como sou!
Uma vida plena, cumulada, livre.
Todos querem algo de mim - eu próprio também.
Esperam que eu funcione, que eu esteja bem, que tenha tudo na mão.
Mas eu não sou uma máquina. Eu sou um ser humano.
E quero viver, assim, como sou!
Diante de mim, está o futuro, a minha vida.
Tudo está aberto, cheio de fascinantes possibilidades.
O que devo fazer? O que faz realmente sentido?
Não. Isto não chega. Isto simplesmente não chega. Eu quero saber para que existo.
Quem sou?
Donde venho e a quem pertenço?
O que é que dá sentido e profundidade à vida?
Existe um Deus e sou digno d'Ele?
MP

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...