segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Vigília de Oração pela Vida Nascente


"E tomando um menino, colocou-o no meio deles, abraçou-o e disse-lhes:
Quem receber um destes meninos em meu nome é a mim que recebe."
(Evangelho de São Marcos, 9, 36-37)

No próximo sábado, dia 27 de Novembro de 2010, o Santo Padre, Papa Bento XVI, vai presidir à vigília pela vida nascente, na Basílica de São Pedro em Roma.
Através da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos e do Conselho Pontifício para a Família, foi enviada uma carta aos Presidentes das Conferências Episcopais de todo o mundo, convidando os Bispos a promoverem celebrações e iniciativas de oração análogas nas suas igrejas.
Também o Santuário de Schoenstatt da Diocese de Aveiro se associa a esta oração mundial pela vida, a exemplo de muitos outros pontos do nosso país.
No próximo sábado dia 27 de Novembro de 2010, pelas 21 horas, será realizada uma vigília pela vida, que incluirá bênção das grávidas, se estiverem algumas presentes.

Todos juntos, vamos rezar pela vida nascente.

"(...) é urgente uma grande oração pela vida, que atravesse o mundo inteiro. Com iniciativas extraordinárias e na oração habitual, de cada comunidade cristã, de cada grupo ou associação, de cada família e do coração de cada crente eleve-se uma súplica veemente a Deus, Criador e amante da vida."
(Excerto da encíclica Evangelium Vitae - João Paulo II)

Para mais informações pode consultar:


A Equipa de Divulgação

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...