sábado, 20 de novembro de 2010

55º Aniversário da morte da Irmã Emilie Engel


Neste dia 20 de Novembro de 2010, em que se celebram 55 anos da morte da Irmã Emilie Engel, ocorrida em 1955, deixamos um testemunho sobre esta Irmã.
Desta forma simples, mas ao mesmo tempo profundo e revelador do poder da oração, assinalamos esta data e pedimos a todos que continuem a rezar pela canonização da Irmã Emilie.

"Em Junho de 2001 fui numa Peregrinação a Schönstatt. Na altura era administrador de uma empresa industrial que acabava de passar por uma profunda reestruturação, que implicou a necessidade de contrair um avultado empréstimo bancário, o qual tinha submetido aos Bancos antes de partir.
Tendo sido sempre devoto da Irmã Emília, aproveitei a deslocação a Metternich para orar junto do seu túmulo, pedindo a sua intercessão pela concessão do empréstimo que permitiria salvar a empresa e os mais de duzentos postos de trabalho que assegurava.
No dia seguinte, e ainda em Schönstatt fui informado de que os Bancos haviam recusado o empréstimo.
Quando voltei, e em resultado de tal recusa, houve necessidade de convocar uma Assembleia Geral de accionistas, em Setembro de 2001, na qual foi decidido remodelar o Conselho de Administração, tendo eu saído do cargo que ocupava.
Na altura tinha 53 anos, sete pessoas a meu cargo e estava desempregado. Pode-se imaginar a minha angústia pela situação, e o meu desapontamento pela “intervenção” da Irmã Emílie.
Felizmente, em Abril de 2002, e depois de muitas ajudas de vários amigos, consegui um emprego digno (no qual ainda hoje me mantenho), que, para além de me ter permitido viver, e porque me deixa muito mais tempo livre do que a minha anterior ocupação, me tem igualmente permitido usar tal tempo para me aproximar mais de Deus e da minha família, que até então tinha negligenciado.
Em Setembro de 2002 a empresa industrial acima referida, cessou pagamentos tendo sido decretada a respectiva falência em Dezembro do mesmo ano.

Percebi, então, que se me tivesse mantido em tal empresa, teria que ter enfrentado uma situação bem pior, não teria conseguido o meu actual emprego, e provavelmente, estaria hoje mais longe de Deus e da minha família. A Irmã Emília, sem que eu percebesse, tinha-me garantido uma vida bem mais feliz do que a que lhe tinha solicitado. "

Hélder Castro Valente

Terminamos com uma frase da Irmã Emilie:
"Imploro ao Senhor que me ajude a reconhecer, com toda a clareza, minha tarefa como Irmã de Maria de Schoenstatt e a encontrar a santidade neste âmbito de obrigações."

Fami e Paulo

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...