terça-feira, 29 de setembro de 2009

Escutar Cristo é fazer opções corajosas

«COR UNUM IN PATRE»

Irmã Cristina em dia de festa


Irmã Cristina: 22 anos ao serviço de Deus
e dos ideais de Schoenstatt

No passado domingo, dia 27, a nossa assessora, Ir. Cristina, celebrou, no início de actividades da Liga das Famílias de Aveiro, o 22.º aniversário da solene celebração da tomada do hábito, na qual as noviças recebem o traje das Irmãs de Maria.
“Escutar Cristo é fazer opções corajosas, é tomar decisões por vezes heróicas. Chama alguns a deixarem tudo para O seguir na vida consagrada. Quem sente este convite não tenha receio de lhe responder 'sim' e siga-O generosamente...” (Papa Bento XVI)

“A importância das Irmãs de Maria para a nossa cultura consiste, antes de tudo, em representar o verdadeiro, o genuíno tipo de uma mulher moderna.” (Pe. José Kentenich)

A Liga das Famílias da Diocese de Aveiro agradece à Ir. Cristina toda a oração, dedicação, empenho e trabalho junto da Família de Schoenstatt.
Afinal, “Santos da Terra também podem fazer milagres”

Liga das Famílias,

São e CaPê

6 comentários:

Margarida Bola disse...

Parabéns Irmã Cristina.
Beijinhos

Aldina disse...

Recordo com alegria esse dia! "Tua vida seja um canto de alegria, Teu coração seja puro como Maria"
Este foi o Hino que a Juventude Feminina fez, para esse feliz acontecimento.Desejo à Irmã Cristina uma longa vida plena de alegria, e espero que continue sempre a ser o nosso apoio espiritual.
Parabéns!
Aldina

Margarida Bola disse...

Cara Aldina, seria possível saber mais pormenores desse Hino?

Muito obrigada.

Anónimo disse...

De momento só me lembro do refrão. Mas se procurar nos meus cadernos talvez encontre toda a letra, que se não estou em erro foi escrita pela Fátima Cristina, que era a dirigente da Juventude Feminina nessa altura.
Vou tentar saber mai alguma coisa!
Beijinhos!

Aldina disse...

De momento só me lembro do refrão, mas talvez tenha ainda toda a letra nos meus cadernos dessa altura. A letra, se não estou em erro foi escrita pela Fátima Cristina, que era a dirigente da J.F. nessa altura. Vou procurar e depois logo direi!
Beijinhos!

Margarida Bola disse...

Muito obrigada.
Espero que encontre na sua 'arca de recordações' o Hino!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...