quinta-feira, 3 de setembro de 2009

PADRE JOSÉ KENTENICH: Notas Biográficas

Padre Kentenich

Pai, o nosso coração no teu coração

“Pai, o nosso coração no teu coração
O nosso pensar no teu pensamento,
A nossa mão na tua mão.
A tua missão é a nossa missão.”


A caminho do jubileu de Schoenstatt em Portugal, como Família Portuguesa do Pai, devemos rezar esta oração, que renova a nossa Aliança com o Pai Fundador.

O Padre José Kentenich (1885-1968) foi o fundador do Movimento Apostólico de Schoenstatt.
Por esse motivo quem pretender conhecer esta obra, tem que conhecer também o Padre Kentenich, pois a vida dele está intimamente ligada ao Movimento, razão pela qual, é carinhosamente chamado pelos schoenstattianos, de “Pai Fundador”. Assim, nesta viagem que vamos fazer à descoberta desta personagem tão marcante na Igreja do século XX, iremos por vezes chamá-lo de Pai. Deste modo vamos sentir que estamos mais perto dele, como um filho está próximo do seu pai.
O lema adoptado para a comemoração do Jubileu 2010 em Portugal, “Uma Família, Um Pai, Uma Missão”, retrata fielmente as linhas fundamentais que caracterizaram esta personalidade invulgar, que deixou a sua passagem pela terra bem marcada com a fundação e desenvolvimento do Movimento Apostólico de Schoenstatt.
As palavras que estão inscritas no seu túmulo “Dilexit Ecclesiam” – ele amou a Igreja, são outra das suas grandes virtudes, pois como teremos oportunidade de descobrir nesta história de vida, a Igreja nem sempre foi justa para com ele. Mas mesmo nesses momentos difíceis nunca se lhe ouviu uma palavra de revolta ou de desalento, pois o grande objectivo de vida para o Padre Kentenich era cumprir a vontade de Deus.
.
Fami e Paulo

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...