quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Abertura Oficial do Ano Jubilar

Graças em abundância para este Ano Jubilar


No passado dia 15 de Setembro deu-se a abertura oficial do Ano Jubilar, com 4 Celebrações Eucarísticas a decorrer, em simultâneo, nos 4 Centros de Schoenstatt do nosso país (Braga, Porto, Aveiro e Lisboa). Esta iniciativa pretende ser mais um passo para a fortificação dos laços entre a Família Nacional, que tem o mesmo Pai Espiritual que sempre viveu uma grande Missão.


D. António Francisco


Presidida por D. António Francisco dos Santos, Bispo de Aveiro, a eucaristia, no Centro Tabor, contou ainda com a presença de outros padres, que directa ou indirectamente estão ligados ao Movimento Apostólico de Schoenstatt. Destacamos a especial presença do Padre Miguel Lencastre, um dos maiores impulsionadores deste Movimento na nossa diocese, que com o seu testemunho iluminou ainda mais esta celebração festiva.



Padre Miguel Lencastre


Pode-se dizer que um dos pontos altos desta bonita celebração teve lugar junto ao Santuário, onde os dirigentes dos diferentes Ramos e Institutos do Movimento agradeceram à Mãe Três Vezes Admirável as graças recebidas nos anos passados e pediram graças em abundância para este Ano Jubilar.


Para além da presença do grande número de pessoas, gostaríamos ainda de destacar, e agradecer, a presença da irmã do Padre Miguel, a Sra. Dona Margarida Lencastre, também ela grande responsável pela presença do Movimento de Schoenstatt em terra portuguesa.

Não menos importante, agradecemos a presença do Sr. Presidente da Câmara de Ílhavo, Eng. Ribau Esteves.




Ana Margarida Bola

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...