quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Parabéns à Mãe do Céu!


Myriam - amada de Deus

“Maria nasce no seio de uma família israelita e é aí que encontra o ambiente de carinho e amor necessários para crescer. Os seus pais, Joaquim e Ana, dão-lhe o nome de Maria ou Myriam, que era então um nome muito comum. Myriam significa “amada de Deus”: um nome que define verdadeiramente a sua pessoa.”

Ontem, dia 8 de Setembro, celebrámos a Natividade de Nossa Senhora. A Família juntou-se à sombra do Santuário cantou os Parabéns à nossa Mãe e, como não podia deixar de ser, houve também lugar para uma fatia de bolo e um cházinho.



Após o convívio, a Juventude Feminina e Masculina reuniu-se no Santuário para a Vigília de oração. O momento de oração foi dedicado à nossa Mãe. Rezámos, cantámos e reflectimos. Tudo se traduziu num grande OBRIGADO por podermos ter sempre connosco uma Mãe tão bondosa, que nos conduz sempre pelo caminho da Vida e do Amor.

Reflectimos sobre a importância da Família. Percebemos que, mesmo com os conflitos normais, ela nos dá segurança e é uma comunidade de Vida e de Amor, um bem essencial para a nossa caminhada e crescimento como pessoas.

“Necessitamos da família para, no fim de um dia cansativo e monótono, encontrarmos alguém que nos escuta, a refeição servida pela mãe com carinho, o convívio à volta da lareira, a troca de ideias com os irmãos, o sorriso compreensivo do pai, a festa que é conviver e tantas outras coisas que certamente também Maria viveu à sua maneira...”

“Mãe,
o meu coração,
é terra desejando ser céu,
é vela ansiando ser Sol
é chama ansiando ser estrela
é criatura desejando ser criador
é finito desejando ser infinito.”

Joana Santos

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...