domingo, 20 de setembro de 2009

Dia da Aliança. dia 18



Conhecido no mundo de Schoenstatt por Dia da Aliança - pois foi num dia 18 que o Padre Kentenich e um grupo de jovens rapazes selaram a primeira Aliança de Amor com Maria (18/10/1914) -, o dia 18 de cada mês é marcado, um pouco por todo o mundo, pela Missa da Aliança.
Para além de todo o simbolismo que envolve a também denominada Missa do Dia 18, esta teve um sabor especial pois foi a primeira deste Ano Jubilar (na diocese de Aveiro) e nela se selou mais uma Aliança de Amor.
Deixamos aqui o testemunho da Joana Rodrigues Santos, que foi quem selou a sua Aliança.

Ontem, 18 de Setembro, o dia da Aliança foi para mim mais especial que todos os outros.
Foi o dia da minha Aliança de Amor, o dia em que me entreguei nas mãos da Mãe para ser Seu instrumento!
Tomei a decisão de me incluir na Aliança de Amor selada pelo Pai Fundador a 18 de Outubro de 1914 e sei que foi a melhor decisão que poderia ter tomado.
Posso afirmar que foi maravilhoso. Tão maravilhoso que se torna difícil de explicar, pois a sensação de proximidade com a nossa Mãe é tão grande que é impossível de descrever.
Foi para mim um momento marcante e cheio de emoção que jamais esquecerei!

Joana Rodrigues Santos

Como podemos ver, a nossa querida MTA não perdeu tempo e já nos está a presentear com muitas graças neste Ano Jubilar!

Ana Margarida Bola

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...