quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Foi há 20 anos na Gafanha da Nazaré…

Vamos viver o centenário da Gafanha da Nazaré
.
Esboço da capela
,
No dia 29 de Outubro de 1989, ao celebrar os 25 anos da Capela dedicada à MTA, na Igreja Matriz da Gafanha da Nazaré, o povo desta paróquia ofereceu uma coroa à Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, que foi colocada pelo Padre Rubens no quadro da MTA. A Mãe de Deus foi proclamada “Rainha da Paróquia da Gafanha da Nazaré”, com o pedido de Ela “continuar a exercer o seu poder de Mãe, Rainha e Educadora do seu povo”. Foi uma grande festa celebrada por vários sacerdotes e diáconos, juntamente com vários grupos apostólicos da paróquia e algumas centenas de pessoas.
.

Coroação da Mãe e Rainha pelo Padre Rubens

Eu não vivi este momento, mas deixei-me informar e entusiasmar pela leitura do Timoneiro e de alguns testemunhos sobre este momento histórico na vida dos Gafanhões. No ano passado, no dia 8 de Setembro, foram recuperados o primeiro quadro (pequeno) e o quadro coroado (grande) desta antiga Capela, que está a ser restaurado.

Primeiro quadro e o da coroação, danificado, que está a ser restaurado

Vamos viver o centenário da Gafanha da Nazaré e é com pequenas vivência como esta, talvez desconhecida dos mais novos, que foi construída a história deste povo.
A história recompõe-se juntando todos os pedaços. Há um que ainda falta: a COROA.
Alguém sabe onde está esta coroa?

M.P.

1 comentário:

Anónimo disse...

A Coroa ainda não apareceu. É um facto! Mas... não será a Mãe que nos quer dar algum recado? Não deveríamos nós entregar mais Capital de Graças para que a Coroa apareça?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...