quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Pequena entrevista com o Padre Miguel


O Sangue de Mártires Fecunda a Seara
.
O Padre Miguel Lencastre, que ontem também celebrou os 50 anos do anúncio de que seria presbítero, não podia deixar de estar presente na abertura do Jubileu dos 50 anos da entrada de Schoenstatt em Portugal. E fê-lo após o regresso de Friburgo, na Suíça, onde aconteceu essa decisão. Ali se havia deslocado para celebrar com colegas data tão marcante para a sua vida.
Ontem, na eucaristia presidida por D. António Francisco, apresentou o testemunho da caminhada de fé, com destaque para a recordação, ao jeito intimista, da descoberta da sua vocação, há meio século. No final, ouvi-o, ainda, para o levar até aos seus amigos, schoenstattianos e não só.

- Que espera deste Jubileu?
- Um jubileu é sempre um ano de graças; não é só um ano festivo, mas vai ser um ano muito abençoado.

- Como assim?
- Sabemos isso através da Bíblia, em que houve jubileus muito abençoados. É o que nós esperamos para este ano.

- Será um ponto de partida?
- Vai ser um ponto de partida para uma fase de grandes esperanças. E o Ano Sacerdotal, curiosamente, coincidente com os 100 anos do nosso Pai Fundador, será, para o nosso Movimento, uma nova primavera.

- O Movimento passou por períodos difíceis…
- Claro. O nosso Movimento tem sido muito provado, um pouco por todo o lado, ao longo dos tempos, mas eu tenho a certeza de que, com este impulso do Ano Jubilar, tudo vai melhorar.

- Os cristão também foram e são perseguidos…
- O sangue dos mártires fecunda a seara.

1 comentário:

Anónimo disse...

Apraz-me muito verificar que na Gafanha da Nazaré o Pe. Miguel Lencastre pôde dar um testemunho sobre a Fundação de Schoenstatt em Portugal.
É que ele tem muito que contar sobre o assunto tal como há dias me confirmou o Pe. Joaquin Alliende.
Lena Castro Valente

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...