terça-feira, 22 de setembro de 2009

Uma semana em Jubileu!

Logótipo do Jubileu dos 50 anos de Schoenstatt em Portugal

Do Santuário já brotam muitas Graças

Hoje faz uma semana que se deu a abertura oficial do Ano Jubilar

Ao olhar para a semana que passou vemos, com muita alegria, que a Mãe levou a sério o compromisso que com Ela fizemos, pois do Santuário já brotaram muitas Graças. A primeira delas deu-se no passado dia 16, com uma Consagração de Vida celebrada com uma missa festiva. Durante a homilia, o Pe. José Melo relembrava que estas consagrações de vida são uma renovação de três Alianças: a Aliança Baptismal, a Aliança com a Igreja (serviço) e da Aliança de Amor com a Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt. A alegria, e também a surpresa por este acto tão simples e grandioso, estava estampada no rosto dos que participarem deste acto solene.

Vela e Aliança para a cerimónia de Consagração de Vida.

E porque Schoenstatt tem a sua fonte na Aliança de Amor com a MTA no Santuário, foi com alegria que, no dia 18, a nossa Família aumentou em número e especialmente em riqueza. A Joana, uma jovem de Vagos, deu o seu “Sim” à missão de Schoenstatt, entregando-se à MTA. Este foi um momento muito esperado e que floresceu da semente lançada no seu coração durante as missões jovens deste ano na Moita, nas quais ela participou.

Joana, na celebração da Aliança de Amor.

E por último, mas não menos importante, no passado dia 19 a Dona Madalena, do Ramo das Mães, viu o seu Santuário-Lar tornar-se realidade com a Santa Missa celebrada, no local ,pelo Pe. Carlos Alberto. Que a MTA abençoe o seu lar e distribua graças em abundância a partir daí, especialmente no sentido da missão desse Santuário-Lar.

Padre Kentenich, num Santuário-Lar.

Como vemos, temos uma responsabilidade acrescida! Não podemos falhar com a nossa parte do compromisso!


Irmã Paula & Ana Margarida

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...