terça-feira, 11 de junho de 2013

Um dia vou cumprimentar-te... hoje é o dia!

CAMINHOS DE MISSÃO
 
A bela experiência de Missão Jubilar que estamos a viver abre-nos, a cada momento, novos caminhos de missão e convida-nos a novos desafios pastorais.
O mês de Junho inicia o tempo de verão, que se prolonga entre nós em Julho e Agosto. Vamos acolher com alegria as pessoas que cruzam connosco o seu caminho, em tempo de férias ou de reencontro com as suas famílias.
A Missão Jubilar quer ser presença e anúncio de Jesus Cristo, saudação e oração em nome d’Ele, alegria e festa com Ele.
Queremos preencher espaços humanos deixados vazios pela solidão. Vamos saudar-nos dizendo, em palavras marcadas pela verdade da amizade e do afecto, que ninguém está só. “Um dia vou cumprimentar-te…Hoje é o dia!”
Queremos dar alma cristã à vida humana. Fazemo-lo pela oração, na certeza de que Deus está sempre presente no meio daqueles que se reúnem em seu Nome. “Um dia vou rezar à noite…Hoje é o dia!”
Queremos ser rosto de Cristo vivo. Vamos criar ambiente de festa e plantar Cristoteca no coração da vida do mundo, onde conviver e cantar sejam nome e modo de evangelizar. “Um dia vou ousar…Hoje é o dia!”
Temos na mão uma grande missão, que desta forma dá sabor à vida e mostra a todos que a nossa casa é o mundo, a nossa arma é a fé e o amor e o nosso tempo é agora: “Vive esta hora!”
 
D. António Francisco dos Santos

 
DIA DA SAUDAÇÃO – 11 JUNHO
 
Um simples “bom dia” ou “boa tarde”, dito olhos nos olhos e de cara alegre, ajudará a quebrar a indiferença dos breves momentos em que nos cruzamos uns com os outros e – quem sabe? – repor os cumprimentos ausentes do passado.
É o que nos propomos para o dia 11 de junho, saudando todos aqueles com quem nos cruzarmos nesse dia.
Comunicar é amar e educar, por isso, cumprimentar, além de mostrar respeito pelo próximo, quebra o anonimato e a indiferença de uma sociedade cada vez mais massificada.
Aceite o desafio de, com este pequeno gesto acolhedor, nos humanizarmos e ajudarmos a humanizar a sociedade em que vivemos.
 
DIA DA ORAÇÃO – 11 JULHO
 
A oração é a alma da vida cristã e expressão da beleza da presença de Deus.
No dia 11 de julho, faremos um momento de oração em cada um dos arciprestados/concelhos da nossa diocese. Na sua paróquia encontrará a informação necessária sobre o local e hora deste momento de oração. Deixe que Deus lhe fale nesta oração vivida numa noite de verão.
 
DIA DA CRISTOTECA – 11 AGOSTO
 
Um cristão triste é um triste cristão. A alegria deve ser marca da vida dos discípulos de Jesus.
No dia 11 de Agosto, está convidado a participar numa “Cristoteca”, que realizaremos na Costa Nova – Ílhavo.
Esta iniciativa irá decorrer desde as 18h do dia 10 às 06h do dia 11 de agosto e, assente num conceito de discoteca, será um espaço de animação, dinamizado com música de mensagem e onde se promove valores humanos e cristãos.
 
 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...