quinta-feira, 20 de junho de 2013

O Padre Kentenich na minha vida - 16


No dia 18 de Outubro de 1914, o P.Kentenich diz aos jovens “o BERÇO DE SANTIDADE para nós deve ser esta capelinha. E esta santidade fará suave violência à nossa querida Mãe do Céu e atraí-la-á para junto de nós.” Em todo o mundo surgiram homens e mulheres de diferentes estados de vida laical que seguiram o caminho de santidade orientados na espiritualidade de Schoenstatt e vivendo das graças do Santuário. São centenas aqueles a quem chamamos heróis de Schoenstatt e muitos têm processo de beatificação em Roma. Entre eles está o pai de família João Pozzobon, um homem humilde, mas de um grande amor à missão. Quando se encontrou com o Padre Kentenich, surgiu uma conversa sobre o apostolado da Mãe Peregrina:
 
- “O terço é um tesouro” – disse-lhe o Padre Kentenich. João Pozzobon acrescentou que a “Campanha” e a oração do terço exigiam sacrifícios.
 
- “Depois de muitos sacrifícios vêm as alegrias” – respondeu o Padre Kentenich.
 
- “Conheço uma pessoa” – disse o Sr. João (referindo-se a si mesmo) – "que, quando vai rezar o terço, veste-se com as melhores roupas, pois tem muita alegria em rezá-lo.”
 
- “Não lhe diga isto, mas essa pessoa terminará sendo santo”. – respondeu o Padre Kentenich e acrescentou: “Rezando o terço, um homem converteu uma cidade inteira.”
 
São os pequenos gestos, mas realizados com grande amor que santificam a vida.
 
 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...