domingo, 16 de junho de 2013

Peregrinação da Campanha da Mãe Peregrina ao Santuário de Aveiro no mês de junho

 
A Campanha da Mãe Peregrina organiza, no Santuário de Aveiro, duas peregrinações anuais para as famílias que recebem a imagem da Mãe Peregrina em suas casas. No dia 9 de Junho recebemos peregrinos das dioceses de Aveiro e Porto. Chegaram por volta das 10 horas, em grupos organizados, de autocarro ou de carro, trazendo as imagens da Mãe Peregrina e foram acolhidos no Santuário. Na parte da manhã, no salão, tiveram introdução ao tema: "Rainha da Nova Evangelização da Europa", durante o qual puderam "vivênciar" a coroação da Auxiliar da Europa que se realizou no ano passado, em Schoenstatt.
 
 
Um dos momentos mais aguardados depois do almoço é o terço. Pelo recinto do Centro Tabor, rezaram e cantaram, levando as imagens da Mãe Peregrina. Os mistérios do terço foram meditados com exemplos vividos que ajudam e incentivam para a própria vida.
 
 
Depois da Santa Missa celebrada pelo P. Carlos Alberto, os missionários da Mãe Peregrina renovaram o seu compromisso, rezando a consagração de missionário, junto ao Santuário. Na despedida, para muitos destes peregrinos é um "até ao ano, se Deus quiser", mas para todos é a certeza que ao longo de todo o ano se reza no Santuário nas suas intenções.
 
 
Ao longo do dia os peregrinos tiveram oportunidade de conhecer ou conhecer melhor os Secretariados do Padre Kentenich e da Ir. Emilie Engel, que estão ao serviço dos Processos de Beatificação e, especialmente, das pessoas que precisam de ajuda ou procuram orientação nos seus caminhos de vida. P. Kentenich e Ir.Emilie ajudaram muitas pessoas durante as suas vidas, mas agora ajudam muitas mais a partir do céu.
 
A próxima Peregrinação é no dia 14 de Julho.
Participe desta grande festa a Nossa Senhora, a Mãe Peregrina.
 
MP
 


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...