quarta-feira, 12 de junho de 2013

"Credo, Domine – Senhor, eu creio" no Monte de Schoenstatt


Como todos os anos, aconteceu no Monte Schoenstatt a procissão pela Solenidade de Corpus Christi.
Depois de uma semana de chuva e temperaturas muito baixas para o mês de maio, no domingo o sol brilhou em Schoenstatt e muitos puderam participar de um ambiente profundo de oração em torno de Jesus Sacramentado.  O lema para a celebração deste ano foi “Credo, Domine – Senhor, eu creio”.  A liturgia e os desenhos dos tapetes de flores faziam alusão ao Ano da Fé.
 
 

Uma festa de fé

Muitos colaboradores chegaram na tarde do sábado, para se unirem à tarefa de fazer os tapetes de flores que, todos os anos, são desenhados pelas Irmãs Adoradoras.  Logo bem cedo, na manhã de domingo chegaram os peregrinos para admirar os tapetes sobre o qual, poucas horas depois, caminharia o Sacerdote com o Santíssimo Sacramento.
A Santa Missa foi presidida pelo P. Biberger e concelebrada por cerca de 20 sacerdotes.  “Corpus Christi é uma festa da fé”, disse P. Biberger em sua homilia;  “os nossos olhos veem pão e vinho; quando comungamos, sentimos o sabor do pão e do vinho... é pela fé que reconhecemos nesse pão e nesse vinho o Corpo e o Sangue de Cristo”.
 
 

Ambiente de Adoração

Depois da Missa, iniciou-se a procissão, procedida por bandeiras de muitos países e por crianças que deixavam cair pétalas de flores por onde Jesus Sacramentado ia passar.  Em cada um dos quatro altares, houve um momento de oração e adoração;  em cada um deles, foi dada a bênção com o Santíssimo.  “O ambiente de oração provoca um forte impacto, que perdura durante toda a procissão”, comentou um dos peregrinos que visitava Schoenstatt naquele dia.
Durante a tarde, foram oferecidos momentos de oração em diferentes pontos do Monte Schoenstatt e do vale em torno do Santuário Original, para todos aqueles que queriam ter um encontro pessoal com o Senhor.
 

 

Fonte: www.schoenstatt.org/PT

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...