domingo, 9 de junho de 2013

Schoenstatt na Diocese do Funchal (Ilha da Madeira)


O Movimento de Schoenstatt começa, lentamente, a ser uma presença na Diocese do Funchal.
As primeiras Alianças já aconteceram há mais de vinte anos. Foi na Paróquia da Sagrada Família. Algum tempo depois a Mãe Peregrina chegou a outra Paróquia, esta fora da Cidade do Funchal, a Paróquia de Nossa Senhora do Livramento, no Curral das Freiras. Há cerca de três anos iniciamos na Paróquia de São Pedro, no centro do Funchal.


Esta imagem da MTA foi colocada oficialmente, no dia 24 de Maio, num dos altares laterais da Igreja de São Pedro, onde estamos a iniciar com o Movimento de Schoenstatt.

As actividades do Mês de Maio centraram-se na Coroação da Mãe Peregrina como Rainha da Família e da Nova Evangelização para a Europa. Foram coroadas quatro Imagens no Curral das Freiras, cinco na Sagrada Família e cinco na Paróquia de São Pedro.
As primeiras Alianças na Paróquia de São Pedro foram seladas no início de Novembro do ano anterior. Entretanto, logo nesse dia, outras pessoas que estavam presentes nessa celebração, expressaram o desejo de selar também a Aliança de Amor com Maria. Depois de um tempo de preparação, quatro Senhoras e um Jovem fizeram a Aliança de Amor no dia 24 de Maio.
Para os dois grupos, o de Novembro e este de Maio, foi lançado um grande desafio: no ano Jubilar de Schoenstatt, que terá início no dia 18 de Outubro deste ano, quantas pessoas vamos convidar para conhecer Schoenstatt e selar com Maria a Aliança de Amor?


Estas Alianças são um presente que desejamos oferecer a Maria, em gratidão pelos 100 anos do Movimento de Schoenstatt, ao mesmo tempo que nos associamos à celebração da criação da Diocese do Funchal, há 500 anos, e que será também no dia 18 de Outubro de 2014.

Padre Carlos Alberto

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...