domingo, 2 de junho de 2013

Mãe Peregrina das Costureiras: "...vai dando um ponto aqui ou acolá nos nossos corações, ajudando que este se torne uma peça única e bela."

 
A Mãe Peregrina está sempre a caminho, de família em família. Ela vai criando círculos de vizinhos, unindo famílias, unindo paróquias, mas também pessoas com os mesmos interesses ou ocupações. Onde está a Mãe Peregrina, dá-se encontro. Encontramos círculos de profissionais em diversas áreas, grupos de estudantes, grupos de crianças ou jovens, grupos de partilham dos mesmos gostos ou interesses.
A Mãe Peregrina das Costureiras é uma iniciativa de um grupo de pessoas que participam do Atelier de Costura do Centro Social Padre José Kentenich e que todas as semanas se encontra para dedicar 2 horas a aprender costura. Assim, a imagem da Mãe Peregrina vai, de semana a semana, à casa da família de uma das costureiras. Sempre que uma entra no grupo, então costura uma almofada de alfinetes para colocar na imagem. Estas são muito originais e de algum modo expressam algo específico da pessoa ou da família.
A Mãe Peregrina tem trabalho de costureira: cada dia vai dando um ponto aqui ou acolá nos nossos corações, ajudando que este se torne uma peça única e bela.
 
MP

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...