terça-feira, 11 de junho de 2013

MP.net - Projeto da Campanha da Mãe Peregrina dos Jovens

 
 
"MP.net" é um projeto da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt para jovens que ousam ser Apóstolos hoje. No mês de maio, cerca de 30 adolescentes e jovens diocese do Porto estiveram juntos para viver um dia de missão. Da parte da manhã ocuparam-se com redes: as redes dos Apóstolos de Jesus e as de hoje, as digitais. Foi um momento de reflexão, de preparação e de impulso para partir ao encontro do outro, levando uma mensagem concreta e de esperança.
 
 
Como tema escolheram: "Acreditar e Servir". Enviados pelos catequistas, com  a cruz ao peito, os jovens partiram em grupos para visitarem idosos ou doentes da paróquia, levando a Mãe Peregrina. 
 
 
De regresso, com o coração cheio de vivências profundas, foram recebidos pelos pais que trouxeram o jantar para um momento fraterno das famílias. A noite começou com atividades para pais e filhos, com jogos bem renhidos numa "santa" disputa que trouxe muita alegria a todos. Depois de tanto rir e de tão boa disposição, tivemos um momento de partilha. Foi impressionante como estes jovens, que não estão habituados a este tipo de atividade, permaneceram num silêncio profundo de meditação e de oração. Cada um partilhou o que lhe tocou mais e o mais difícil nas visitas que fizeram. Os pais estavam mesmo emocionados com tal ambiente de oração. Uma mãe dizia: "Eu não conheço o meu filho" pela profundidade e emoção que colocou no seu testemunho. Terminamos com uma oração de gratidão num círculo de oração ampliado com os pais. 
 
MP 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...