quinta-feira, 13 de junho de 2013

Santuário de Schoenstatt no Rio de Janeiro: Lugar de catequese na JMJ


 O COL, (Comité Organizador Local) da Jornada Mundial da Juventude Rio2013, publicou no dia 6 de junho os 273 locais da Catequeses que decorrem no dia 24, 25 e 26 de julho.
O Santuário Tabor Redenção da Família, da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, para onde estão a ser enviados os terços da Campanha "Rezei este terço por ti!", é um dos lugares escolhidos.
O P. Arnaldo Rodrigues, responsável pelo Sector de Preparação Pastoral, do COL, diz que  “a catequese é o coração da Jornada Mundial da Juventude.” É ali que o jovem está mais perto dos bispos e em vivência de grupos com “momentos de animação, oração, pregação e perguntas dos peregrinos… Durante as catequeses, o jovem tem a oportunidade de estar perto do bispo catequista, tirar dúvidas e refletir sobre o tema da jornada.”
Calcula-se que aproximadamente mil jovens chegarão ao Santuário em cada manhã de catequese, que será no idioma português, e ali receberão também o pequeno almoço. Ainda não está publicado o nome dos bispos responsáveis por essas manhãs.
O Santuário de Schoensattt está muito perto do Rio Centro, onde se reunirá o maior número de jovens para as catequeses e onde haverá um intenso programa, inclusive a visita do Papa Francisco. Rezemos para que nesse Tabor, a Mãe conquiste muitos corações juvenis para serem alegres missionários de uma Cultura da Aliança.

Fonte: www.maeperegirna.org.br

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...