segunda-feira, 10 de junho de 2013

De Lisboa a Fátima de bicicleta


Sob o tema da Santíssima Trindade, decorreu no final do passado mês de Maio uma peregrinação em bicicleta que uniu o Santuário de Schoenstatt em Lisboa ao Santuário de Fátima, tendo sido percorridos os "Caminhos do Tejo", numa distância total de 175 kms.
Organizada pelo Ramo dos Homens do Movimento de Schoenstatt em Lisboa foi com especial espírito de gratidão que os peregrinos receberam a notícia que a comunidade dos Padres Pallottinos decidiu oferecer ao Movimento, o Santuário Original como presente jubilar pelo centenário da sua fundação.

Peregrinação 2014
Para 2014 está prevista uma nova peregrinação em bicicleta, desta vez pelo "caminho do mar" que sai novamente do santuário de Lisboa até ao Estoril,  prosseguindo junto ao mar até ao Guincho, onde inflete para o interior, cruzando depois as dunas e a Serra de Sintra. O traçado irá atravessar várias “zonas históricas”, incluindo locais que são Património Mundial da Humanidade, como Sintra, Mafra, Óbidos e Alcobaça.


Passados 25 minutos da tradução em português nos ter chegado
“No passado dia 22 de Maio fomos capazes de mostrar a nossa capacidade de divulgação. Passados 25 minutos da tradução em português nos ter chegado, já tínhamos difundido por toda a rede de contactos em Portugal e claro está que os telefones começaram a tocar”, comenta Daniel Simões, correspondente de schoenstatt.org, e acrescenta: ”No dia 24 de Maio estava prevista a peregrinação de bicicleta desde o Santuário de Lisboa até ao Santuário de Fátima que, perante estas notícias do Santuário original, decidiu que a mesma, fosse de agradecimento!”

Gonçalo Vilela
(Ramo dos Homens de Lisboa)


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...