quarta-feira, 12 de junho de 2013

Direi sem medo "Farei tudo o que Ele me disser"


Neste momento, e depois dos outros testemunhos, eu começo por dar graças a Deus por estar aqui. E começo também por agradecer à Xana por, ao longo do tempo me ter desafiado a peregrinar. Como não pertenço ao movimento, no inicio achei interessante o que ela me contou, depois verifiquei que não bastava achar interessante, era preciso viver esta experiência para perceber melhor, e aqui estou e não vim sozinha.
Este ano foi a segunda vez que fiz esta peregrinação. Da primeira vez peregrinei três dias, este ano, apenas um dia e, tal como a Xana, também agradeço todos os dias a todos os anjos da guarda que me acompanham e me ajudam a encontrar no dia a dia da vida os diversos "Santuários Vivos" que me ajudam a "caminhar pelas pedras" e fazer delas um caminho suave, tranquilo e acima de tudo um caminho preparado para que eu possa dizer sem medo que "Farei tudo o que Ele me disser". É muito importante saber dizer isto de coração, se o dissermos de coração, se sentirmos esta confiança bem cá dentro, tudo vem ao nosso encontro! Maria, a mãe de Jesus, também confiou plenamente.
É isto que também eu tenho tentado fazer em cada dia da minha vida que, de facto, nos últimos tempos tem sido uma peregrinação com algumas pedras bem duras mas… eu sou uma das pessoas que está nesta imagem e precisamente naquela posição, em pleno santuário, de frente para o altar, eu li em letras bem grandes: “Não tenhais medo.” Ao ler isto disse para o meu marido: “Vamos acreditar, tudo se há-de resolver.” E ele respondeu: “Sim, vai correr tudo bem, confia”.


Peregrinar juntos este ano, apesar de pouco tempo, também nos fez parar e ouvir o silêncio envolvente, particularmente o silêncio dos jovens que foi no ano passado o que mais me surpreendeu e me fez pensar: “afinal vale a pena investir, quero fazer este trabalho para um dia ver a minha filha assim.” Este ano o silêncio, por sua vez, fez-nos ouvir o nosso coração e principalmente perceber que Deus nos pede para "Peregrinar e não caminhar", outra expressão que gostei de ouvir e que é exactamente o que é preciso para assim fazermos um verdadeiro caminho em direcção à santidade.

Três dias ou só um, espero peregrinar mais vezes.

Obrigada por tudo.

Sara Andrade

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...