domingo, 19 de janeiro de 2014

Schoenstattianos, são uns descarados!


Há uns dias estava no Facebook, e vi uma linda notícia. “Missa num centro comercial do Chile”, um grupo de seminaristas, acompanhados por um sacerdote levaram a Palavra de Deus ao centro comercial, via-se muita gente reunida a escutar e muitas que passavam por ali. Comecei a pesquisar mais sobre este evento, e cheguei a um blogue não católico, onde diziam “são uns descarados”, e lendo, sim, sentia-me um pouco incomodado com tudo o que diziam, mas dei-me conta de que tinham razão, sim somos uns descarados. 
Desde que começámos a nossa história, fomos uns descarados, pedindo à Mãe e Rainha que viesse e habitasse num simples santuário onde nunca houve uma aparição, e isto repetimo-lo quase todos os anos com novos santuários em todos os continentes.
Somos uns descarados, ao sair em missão, ao entrarmos na casa das pessoas e fazer com que sorriam, ao intitularmo-nos de Geração Missionária.
Somos uns descarados ao encher praças, igrejas, coliseus com os nossos cânticos, bandeiras e saltos. Que pouca vergonha temos em fazer tudo isto, de caminhar pelos Andes, de correr até Schoenstatt, de fazer acampamentos de centenas de raparigas, de missionar em cada casa. De vender coisas em todos os lados quando necessitamos de fundos, de pedir donativos, de conseguir coisas que parecem impossíveis, de o tentar várias vezes, de rezar nas aulas em frente a todos, de levar as mães peregrinas para as nossas escolas, universidades ou trabalhos. Descarados!
 
Descarados! 
E, sim, é mesmo verdade que um Schoenstattiano é um descarado, porque não temos vergonha de demonstrar a razão pela qual lutamos, lutamos por Ela, vibramos por Ela, por essa mulher pela qual estamos loucamente apaixonados, que dá seja o que for para nos guiar até ao seu Filho.
E hoje digo orgulhosamente, sou um descarado e continuarei a sê-lo, continuarei a levar a Mãe e Rainha à minha escola, universidade, ao meu trabalho; continuarei a trabalhar por missões, acampamentos; continuarei a agitar a minha bandeira em qualquer peregrinação mesmo que todos vejam e se questionem quem são estes loucos, continuarei a usar as minhas pulseiras, a minha medalha de aliança, continuarei a rezar, continuarei de pé firme, junto à Rainha. 

(tradução www.schonestatt.org)
 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...