sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Encontro de Missionários da Campanha da Mãe Peregrina em Aveiro


No dia 18 de janeiro, missionários da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt reuniram-se no Centro Tabor para um Encontro de Formação. Em ano jubilar, os missionários percorreram os inícios de Schoenstatt com os jovens congregados, descobrindo a força impulsionadora que os movia interiormente. Depois de um olhar ao período de 1912 até ao 18 de outubro de 1914, através de cartas dos congregados para o Padre Kentenich e deste para esses jovens que estavam na guerra, acentuou-se a pequenez do instrumento e a importância das vinculações. A grandeza da MTA e o poder das graças do Santuário foram o incentivo na preparação dos corações para pedir a Indulgência Plenária no Santuário. Foi num momento muito pessoal e num silêncio profundo, que os missionários ouviram uma história sobre a misericórdia do Pai e depois de uma breve reflexão, ajoelharam e rezaram.
De coração renovado e fortalecidos com um novo incentivo, espiritual e físico, para a missão como missionários da Campanha da Mãe Peregrina, receberam todas as informações das correntes de vida, da preparação e presente jubilar, especialmente das celebrações, com destaque para a do dia 4 de maio, pois queremos levar todas as famílias a Fátima, pelo menos um autocarro de cada paróquia.
Pela primeira vez, tivemos o almoço partilhado e foi um momento muito bonito e significativo. Todos os anos recebemos também um miminho de uma missionária que não pode participar aos sábados, mas que faz questão de providenciar um bom lanche para todos.

MP

Foto: Paulo e Fami

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...