segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

E quando chegaram, os reis mais pequeninos ofereceram a Jesus os seus presentes


Hoje festejamos a Festa dos Reis Magos!
 
Todos sabemos que os três Reis Magos se prostraram de joelhos perante o Menino Jesus e ofereceram-Lhe ouro, incenso e mirra. Traziam aquilo que possuíam de mais valor, ou seja, o que expressava um valor espiritual.
Todos os dias no Santuário de Aveiro, e não só em tempo de Natal, Jesus espera por cada um de nós, especialmente durante as horas em que está exposto no Santíssimo Sacramento. Qual deve ser a nossa atitude de amor? Ajoelhar e oferecer o nosso presente. E qual é o presente que trazemos no nosso coração? Tudo o que nos move interiormente, tudo o que tem valor na nossa vida, as alegrias e as tristezas, a saúde e o sofrimento, o diálogo na oração, os pedidos e as dádivas, as pessoas que fazem parte da nossa vida, a nossa família, amigos, vizinhos, colegas de trabalho ou de estudo, ou mesmo os desconhecidos que se cruzam connosco. Trazemos tudo! E esse "tudo" é sempre a oferta mais valiosa para Jesus porque é um ato de amor.
Por isso até o coração mais pequenino, a criança mais pequenina, ou mesmo um bebé, oferece a Jesus o presente mais valioso: todo o seu amor!
Para saber dar é preciso aprender, especialmente quando é uma dádiva feita doação. Os nossos bebés da Creche Jardim de Maria têm o privilégio de viveram "na sombra do Santuário" e por isso podem levar os seus presentinhos de amor a Jesus e à sua Mãe. Alguns ainda não sabem andar, mas já sabem dar, mesmo que tenham que ser ajudados. Tivéramos nós esta atitude de criança, e quando a vida já não nos atrai para junto de Jesus, nos deixássemos levar, conduzir pelo caminho que a estrela nos aponta, o caminho até ao Santuário. Quando foi a última vez que ofereci um presente de amor a Jesus, colocando-o no Capital de Graças da MTA?

MP

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...