domingo, 5 de janeiro de 2014

Levar a Mãe Peregrina na Missão País

 
Todos os anos a Mãe Peregrina surge como um elemento incontornável e central na Missão País pois esta imagem de Nossa Senhora transporta graças essenciais para a Missão. O desafio está em perceber o que são realmente estas graças e como nos podem ajudar a rezar, entregar, aliviar, confiar, sofrer, agradecer, oferecer, acolher, transformar e enviar.

O que é a Mãe Peregrina?     

 A Mãe Peregrina é uma imagem de Nossa Senhora de Schoenstatt com uma moldura em forma de Santuário. Através desta imagem, Maria vai ao encontro de quem a recebe, transportando consigo a experiência espiritual que se dá nos Santuários de Schoenstatt. Já que nem todos podem peregrinar ao Santuário de Schoenstatt, é Nossa Senhora quem peregrina às casas de muitas famílias através destas imagens.

São muitos os missionários que dão testemunho da alegria que da Mãe resplandece, especialmente nas visitas às casas ou nos lares de velhinhos e hospitais. A Mãe Peregrina é a chave que abre as portas e os corações. Algumas pessoas comovem-se profundamente ao olhar para a imagem ou então ajuda muito a fazer uma oração no fim das visitas. Andar com uma imagem de Nossa Senhora nos braços ajuda-nos a perceber que na missão somos apenas instrumentos. Os verdadeiros protagonistas são Maria e Jesus que querem ser levados por nós até ao coração das pessoas.

Formação dos Missionários da Mãe Peregrina


Este ano, haverá duas datas de formações para Missionários em Lisboa e uma na Região Norte! As datas e inscrições consultam-se e fazem-se aqui em baixo:
Lisboa - No Santuário Nossa Senhora de Schoenstatt, no Restelo
- dia 5 de janeiro: decorreu com grande sucesso a primeira formação.  Foram enviadas, neste dia, 20 Mães Peregrinas! 
- dia 12 de Janeiro: formação às 17:30h, Missa às 19h e entrega das imagens aos Missionários às 20:00h (em simultâneo com a bênção dos exames).
Norte - No Santuário de Nossa Senhora de Schoenstatt, em Vila Nova de Gaia
- dia 19 de Janeiro: formação às 19h e entrega das imagens às 20h.   
 

 

 


 

 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...