quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Editorial Janeiro de 2014 - Segunda Etapa do Caminho


Como Movimento de Schoenstatt, estamos em pleno ano jubilar, celebrando cem anos de vida, cem anos da primeira Aliança de Amor. O ano 2014 é por isso marco da nossa história que queremos celebrar com alegria e gratidão. Queremos viver este ano como uma grande peregrinação. 
A primeira etapa da peregrinação, esteve marcada pelo início do jubileu no dia 18 de Outubro, simbolizado na abertura da porta do Santuário Original e de cada um dos nossos Santuários.
Em Aveiro e Lisboa, realizaram-se também as habituais jornadas de Outubro cujos lemas nos orientam neste ano: "Alimenta esta chama"; "Brilhe a luz da vossa aliança". E em torno aos santuários, nos diversos círculos, ramos e grupos, vamos vivendo o 2014 como uma grande renovação da Aliança de Amor com Maria. Nesse contexto, a divulgação e reflexão sobre o Documento de Fundação têm sido fundamentais. 
Neste caminho, por um lado, nos renovamos nas fontes que nos deram origem: a fé do Padre Kentenich, a presença de Maria no Santuário e a nossa entrega ao capital de graças. Por outro lado, vamos tornando real o nosso compromisso missionário para construir uma cultura de Aliança no meio do nosso mundo. 
A segunda etapa da nossa peregrinação começa agora e leva-nos à celebração nacional do jubileu, em Fátima, no dia 4 de Maio, precedida pela habitual peregrinação a pé. 
Pelo caminho, há a época da Missão País, os retiros de quaresma, correntes de Aliança e tantas outras atividades juntos aos santuários. Nesta etapa é ainda importante estar atento às inscrições para a ida a Schoenstatt e a Roma, cujas informações estão atualizadas no nosso site. O prazo termina a 15 de Abril! É hora de nos inscrevermos e convidar outros para irem connosco. 
A carta da Presidência Nacional de Schoenstatt, por ocasião da celebração do jubileu dos 100 anos da Aliança, publicada nestes dias inspira-nos neste caminho fazer.  

Muitas bênçãos para o novo ano

Padre José Melo
Diretor Nacional do Movimento 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...