segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

20 de Janeiro de 1942


Mãe, queres o meu trabalho?
- Adsum.
 Queres que todas as forças do meu espírito lentamente se esvaiam?
- Adsum.
 Queres a minha morte?
- Adsum,
mas faz com que todos os que me confiaste amem a Jesus, vivam para Jesus e aprendam a morrer por Jesus.
Amén

No dia 20 de janeiro de 1942, o Padre Kentenich decidiu-se, livremente, a ir como prisioneiro para o campo de concentração, renunciando assim à possibilidade concreta da uma revisão médica que, por causa de uma enfermidade no pulmão nos tempos de juventude, poderia tê-lo declarado ‘inapto’ para o campo de concentração. Da prisão escreve ao Pe. Menningen: “Tenta, por favor, compreender a resposta à luz da fé na realidade sobrenatural e no entrelaçamento de destinos dos membros da nossa Família. (…) O que o homem tem de mais valioso é a sua liberdade. Pois eu sacrifico a minha, num amor leal e ardente, para que Deus conceda para sempre à Família, em abundância, o espírito da liberdade dos filhos de Deus, a qual aspiro tão ansiosamente”.
 
MP

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...