terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Retiro do Advento 2011 - Santuário de Schoenstatt

“Seja, realmente, para muitas pessoas guia, luz e portador de alegria.”
(Padre José Kentenich)

Foi o que o nosso Pai e Fundador, programou para o Padre Carlos Alberto e a Irmã Maria Nádia, no Retiro de Advento, realizado no dia 01 de Dezembro de 2011.

Foi dia grande!

Estivemos para nós e para Deus. Foi um dia rico em graças, acolhimento. Ouvintes atentos aos nossos mestres que nos chamaram, para de boa vontade, dar a conhecer a mais nobre maneira, de nos deixarmos moldar pela graça da fé em Deus; de estarmos atentos às mensagens que Deus escreve nas “entrelinhas”. Fomos convidados à oração com a qualidade e conduzidos para “Família – Santuário Vivo – Esperança no Mundo”, tentando ser positivos, não derrotistas, não desanimarmos, sermos pessoas de esperança, tentando que a nossa fé não entre em crise, com a crise ou por causa da crise.
Nesta quadra de Advento, devemos levar a sério o tempo que nos seja necessário para meditação, descobrindo a mensagem que nos vem trazer de novo o nosso Salvador, com todos os encantos de um menino tão cheio de ternura, amor e paz, ao colo de sua mãe bendita e seu pai, formando assim a mais bela família do mundo e da história, servindo de modelo para todos nós. Devemos ser fiéis cristãos, templos de Deus, e esperar a vinda do Salvador, que leva todos os corações à paz, no encontro de Santo Natal nas nossa vidas, nos nossos corações, na família, na comunidade, tendo como nossa protectora, a nossa Mãe e Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt e o seu grande profeta Padre José Kentenich.

Madalena Coutinho (Liga das Mães)

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...