sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Ofereço-te uma estrela no Santuário Original


Como é difícil, por vezes, conseguir um bom presente, original e que expresse apreço e carinho, que signifique muito para quem o recebe! Haverá algum que reúna todas essas qualidades? Recordando os Natais anteriores, os amigos de schoenstatt.org têm experimentado como é magnífico escrever o próprio nome e o dos entes queridos numa estrela e enviá-la para um lugar tão santo, como é o Santuário Original.



Sim, não se trata de um sonho! Pode-se oferecer uma estrela: a si mesmo e a outra pessoa.
Estamos a começar o Advento, tempo de espera e de anelo, de preparação para o nascimento de Cristo Jesus, um tempo de silêncio, de introspeção e de renovação. Uma vez mais, podem ser enviados, de todas as partes do mundo, os nomes de pessoas que gostaríamos de ver presentes no Santuário Original. Tal como nos anos anteriores, schoenstatt.org é o meio para fazê-lo. Todas as estrelas serão levadas para o Santuário Original. (...) No dia 24 de dezembro, as Irmãs do Secretariado Internacional e do Centro de Peregrinos, assim como pessoas da Família de Schoenstatt, juntamente com os peregrinos de diversos países que se encontrarão em Schoenstatt para celebrar este Natal, rezarão por todos aqueles que enviaram as estrelas. A oração e os cânticos serão nos idiomas daqueles que estarão presentes, em nome de todos os que, espiritualmente, desejam estar no Santuário Original.
Schoenstatt-TV transmitirá ao vivo a cerimônia de 24 de dezembro (às 19 horas, em Portugal) para que o mundo inteiro possa estar no Santuário Original. Precisamente neste segundo ano do triênio preparatório em que o Santuário se encontra no centro rumo a 2014!
Terminado o tempo de oração, toda a Família, representada por aqueles que estão em Schoenstatt, peregrinará - como os pastores de outrora - com os "presentes" para a Missa do Galo, onde, uma vez mais, rezar-se-á pelas pessoas, cujos nomes foram enviados para ser inscritos nas estrelas. Recentemente um grupo de Irmãs de Maria Adoradoras, provenientes da Espanha e Chile, substituiu o grupo anterior, da Argentina, e rezam diariamente no Santuário Original, ante Jesus Sacramentado. Elas mantêm a adoração na fonte de graças de Schoenstatt e rezarão especialmente pelas intenções recebidas a partir de agora e durante todo o tempo de Natal.
Irmã María Julia Agüero
Fonte: www.schoenstatt.org

Para enviar uma estrela clique aqui:


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...