terça-feira, 20 de dezembro de 2011

"Nossa Senhora existe! Eu senti isso no Santuário Original."


"Por favor diga ao meu povo: Nossa Senhora existe! Eu senti isso no Santuário Original, em Schoenstatt!" - Este foi o apelo que uma emigrante portuguesa, da diocese de Aveiro, fez ao pároco da sua terra natal, por escrito. Ao experimentar tal "presença" de Nossa Senhora, ela nada mais podia do que avisar todos, os que lhe são queridos, desta realidade. No passado domingo, durante a Santa Missa, o povo de Vila Nova de Monsarros - Anadia ouviu este testemunho.
Emigrantes desta terra, que vivem no Luxemburgo, visitaram o Santuário Original, na Alemanha. Lá, foram recebidos e acompanhados pela Ir. Isabel, do Brasil.


Partiram de suas casas com um anseio nos corações: queriam levar uma Imagem da Mãe Peregrina para visitar as famílias da comunidade portuguesa no Luxemburgo. No passado, existiu uma imagem peregrina, mas atualmente ninguém sabia onde ela se encontrava. Simplesmente, desapareceu!
Porém, ao chegarem a Schoenstatt tiveram uma surpresa muito grande. Afinal, a imagem desaparecida tinha acabado de chegar também a Schoenstatt, por correio. Segundo indicações, esta estaria "abandonada" numa sacristia.


E foi assim que puderam levar, agora, a imagem de volta. A alegria não podia ser maior, quando foram surpreendidos com a celebração da Santa Missa em português e por um sacerdote de Portugal: o Padre Francisco Sobral, atualmente a viver no Monte de Sion, em Schoenstatt.


Foram do Luxemburgo a Schoenstatt para ir buscar uma Mãe Peregrina e a Mãe Peregrina também viajou do Luxemburgo ao lugar original para ser recebida e enviada de novo para o Luxemburgo. Tinha chegado a hora de voltar a visitar as famílias de emigrantes portugueses, agora a partir do lugar original.

MP

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...