terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Festa de Natal da Creche Jardim de Maria


Há muito, muito tempo...
Assim começava aquela história que todos conhecemos na Festa de Natal da Creche Jardim de Maria.  Escutávamos com toda a atenção até ao momento da viagem para o recenseamento, pois foi nessa hora que apareceram as primeiras figuras e toda a plateia se mexeu nas cadeiras. O riso e as palmas não intimidaram os nossos pequenos artistas de quase 3 anos que entraram no papel de José e Maria. O burro, no qual Maria estava sentada, era muito veloz e até fez José correr para segurar sua esposa. Foram à procura de albergue e logo ouviram um "não". Mas por fim lá encontraram a gruta, um lugar para o menino nascer. Foi com muito carinho que Maria colocou o seu menino numa manjedoura.


Nesse instante começou a dança das estrelas. Umas um tanto envergonhadas e outras procurando o pai ou mãe no meio de tanta gente. Os pais ajudavam a cantar. Depois de manifestarem a alegria pelo nascimento do Salvador, ficaram a iluminar o caminho, no silêncio da noite, para a vinda dos pastores com os seus pequenos cordeiros.


Chegaram estes pequeninos de 2 anos para prestar homenagem ao Menino com uma música. Cada um tocava o seu pequeno instrumento e todos com muito bom ritmo. Foi tão bonito que até Maria "abandonou" o seu Menino e correu para junto deles. 


No presépio não poderiam faltar os anjos. Talvez porque são ainda anjos-bebés, e a asas não cresceram, chegaram por último. Uns chegaram ao colo e outros ainda no berço, mas todos vestidos a rigor.


No final, todos os pais foram buscar os seus filhos ao palco e receberam como presente um pequeno Menino Jesus. Foram incentivados a escreverem uma carta por família, que seria colocada no altar durante a Santa Missa da Noite Santa, no Santuário.
Com a colaboração de todos os pais, que contribuíram com alguns bens para um cabaz de Natal e com a venda de rifas, foi ainda possível sortear esse e outros presentes para algumas famílias.
A Creche Jardim de Maria agradece a todos os colaborados.

MP

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...