sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Pedalando Rumo a 2014 - Nossa Senhora do Socorro - 60 Kms


No passado sábado, dia 17 de Dezembro e como planeado, lá se fizeram mais uns quilómetros, pedalando Rumo a 2014.
Estava frio logo pela manhã, mas o sol brilhava, anunciando um dia bonito para a nossa ligação: Gafanha – Albergaria a Velha.
Às 09,15 horas tínhamos já 7 pedalantes, cheios de energia e vontade de fazer esta ligação. Depois de uma oração inicial no Santuário, pedindo pela nossa viagem, iniciámos a tirada, cheios de alegria e boa disposição.


A ligação correu bem e durou cerca de 1,30 horas.
O Santuário de Nossa Senhora do Socorro, foi iniciado em 1856, com a construção de uma capela, resultado da promessa para acabar com o flagelo da cólera morbus que grassava na região. A obra foi concluída em 1857.


Normalmente, está fechado aos Sábados, mas quis a Divina Providência ajudar e para nossa satisfação, estava aberto, devido a um evento que se ia realizar. Assim, pudemos entrar com a nossa MTA e cada um fazer a sua oração de agradecimento para o Capital de Graças.

Depois de um reforço, iniciámos o regresso. Foi ainda melhor, já que “para baixo todos os santos ajudam”. Encontrámos no caminho os nossos queridos amigos Fami e seu marido Paulo que tiveram a gentileza de ir ao nosso encontro e captar também um momento da nossa pedalada. O nosso muito obrigado!


A nossa meta está longe, pois queremos levar a MTA e colocar o nosso Santuário em rede ao longo de 2500 quilómetros, simbolizando a viagem do nosso Santuário na Gafanha até ao Santuário Original; por isso, sugestões ficaram já no ar para a próxima ligação. Durante o mês de Janeiro de 2012, iremos tentar ligar GAFANHA a CANIDELO (Gaia). Nesta ligação, vamos querer ter muita gente, pois vamos a um dos nossos Santuários.
Mais informações serão colocadas aqui no blogue, quando estiver tudo formalizado.

Até lá, Feliz Natal e um bom inicio de 2012!

José Vilarinho

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...