quinta-feira, 21 de julho de 2011

Uma família internacional


Hoje, como em tantos outros dias, chegaram à porta da Casa do Padre Kentenich peregrinos vindos do estrangeiro. São muitos os que passam por cá durante o verão: emigrantes em férias ou mesmo aqueles que visitam Portugal e procuram um Centro de Schoenstatt, ou simplesmente os que encontram a placa "Schoenstatt" na A25.
Um casal do Rio de Janeiro chegou hoje contando as maravilhas que a Mãe e Rainha tem operado na sua família. Ele emigrou ainda criança, com a sua família, para o Brasil e nunca mais voltou à terra natal. Regressou agora, após 47 anos, para visitar os familiares que ficaram nestas terras de Aveiro. A alegria era imensa, pois trazia a sua esposa brasileira e estava orgulhoso do seu padrinho que agora reencontrou, com quem se deixou fotografar no quarto do fundador.


No Brasil fazem parte do Ramo das Famílias. Traziam t-shirts com simbologia "Eu vivo a minha aliança com a MTA". Nas costas estava estampado o logotipo de 2014. Diziam que queriam divulgar o jubileu 2014 e ao mesmo tempo dar testemunho do seu amor a Schoenstatt.
É sempre uma alegria sentir que somos família, porque estamos unidos pela Aliança de Amor.
No Brasil ou neste cantinho de Aveiro, estamos em casa.
MP

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...