sexta-feira, 22 de julho de 2011

Queima do Capital de Graças no dia 18


No dia 18, após a celebração da Missa da Aliança, foi queimado o Capital de Graças, cujos papelinhos foram depositados na talha, ao longo do mês.
O que é afinal o Capital de Graças?
O Movimento Apostólico de Schoenstatt usa esta expressão num sentido espiritual. Significa a soma de bens  espirituais que uma determinada pessoa ou comunidade conquista. através de uma vida regrada ao nível moral e religioso.
As acções propostas pelo Movimento de Schoenstatt para colher, reunir esses bens espirituais são: o esforço pela auto educação e santificação, a vida de oração e sacrifício, o cumprimento fiel dos deveres do dia a dia.
A soma destes bens, não é administrada pela própria pessoa, mas é colocada ao serviço da Mãe Três Vezes Admirável.  
Segundo o Padre Kentenich, as contribuições ao Capital de Graças, são um meio simples e comprovado de nos empenharmos por uma grande tarefa, com todas as nossas capacidades.
Essa grande tarefa consiste em entregar à Mãe Três Vezes Admirável, as nossas contribuições para o Capital de Graças, para que ela a partir do Santuário, possa transformar interiormente o maior número de pessoas e educá-las, tornando-as apóstolos competentes.


Este mês, contámos com a presença entre nós, do Padre Miguel Lencastre, que celebrou connosco este dia 18.



Todos juntos, queimámos o Capital de Graças, antes de irmos visitar a Sala do nosso Pai e Fundador.

Fami e Paulo

Nota: A explicação sobre o Capital de Graças, foi retirado do livro "História do Santuário de Schoenstatt".

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...