terça-feira, 19 de julho de 2011

Todos os caminhos vão dar a... MADRID


Faltam poucos dias para a grande "Jornada Mundial da Juventude" e por isso todos os caminhos só têm uma direcção: "Madrid". A Juventude de Schoenstatt continua a caminhar espiritualmente para esse grande acontecimento na vida de cada um. No passado sábado, os jovens de Aveiro viajaram até ao Santuário do Porto para terem um momento de encontro com os jovens do Porto e Braga.
Começamos por fazer, em pequeno, o que vai acontecer em Madrid. Viajamos de comboio, caminhamos, convivemos, partilhamos e rezamos.
Como estamos próximos do dia da partida, tivemos informações práticas e esclarecimentos sobre o programa dos Encontros de Schoenstatt (RTA e Unanimiter) e o programa oficial das JMJ, os locais de alojamento, as condições e tudo o que é necessário levar, assim como também o que não é necessário. Para dar incentivo do grupo, revemos a participação dos portugueses nas JMJ de Roma2000 e Colónia2005.


Depois do jantar partilhado, em família, tivemos a vigília de adoração no Santuário do Porto. Acentuou-se o Capital de Graças na sua originalidade, conforme a Juventude Feminina e Juventude Masculina estão a conquistar.
Foi mais um passo na preparação espiritual e prática. No final, quando saímos do Santuário, fomos surpreendidos por uma chuva de graças. Molhados, mas alegres, regressamos no comboio para Aveiro.
Já só falta mais um encontro de preparação e depois é a sério.
MP

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...