sexta-feira, 8 de julho de 2011

101º aniversário da ordenação sacerdotal do Padre Kentenich


Hoje, dia 08 de Julho, completam-se 101 anos da ordenação sacerdotal do nosso Pai e Fundador. Escolhemos um texto do livro "Um Fundador, Um Pai, Uma Missão" da autoria de Hernan Alessandri, que nos demonstra de maneira bastante clara, a forma como a Divina Providência, interveio na fase imediata à sua ordenação, permitindo que a sua vocação fosse orientada para o caminho que levou à fundação da Obra de Schoenstatt.

"Nesta época intervém de novo a Providência. Precisamente porque o Pai  era tão débil de saúde e, por outro lado, tão capacitado intelectualmente, tinha-se pensado orientá-lo para a docência, como professor e enviá-lo para a universidade. Já estava tomada essa decisão quando, por diferentes motivos internos da comunidade, foi preciso um professor no Seminário Menor dos Palotinos em Ehrenbreitstein e os superiores viram-se na necessidade de lhe atribuir essa função.
O Pai diz: - Aí interveio novamente a Providência e salvou-me. Pois se nesse tempo, recém ordenado, eu tivesse partido para a universidade, passando mais quatro anos num ambiente puramente intelectual, talvez já não tivesse tido salvação, pelo menos humanamente falando.
Deus quis que, depois de ter passado a dura prova, depois de ter chegado ao limite da tensão, entrasse em contacto com a vida e descobrisse ou reconquistasse aí o equilíbrio que lhe faltava." 

Felizmente, a história veio provar, que esta decisão de enviar o Pai e Fundador, para o Seminário Menor dos Palotinos, foi a mais correcta, pois daí veio a nascer o Movimento de Schoenstatt.

Fami e Paulo 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...