sexta-feira, 15 de julho de 2011

As crianças e a Mãe Peregrina


A visita da Imagem Mãe Peregrina das crianças ao Externato João XXIII de Coimbra, durante o mês de Maio, inspirou os alunos a expressarem no papel, com desenhos, poesia ou frases, o que ela despertou nos seus corações. Para além dos trabalhos colocados num caderno colorido, os alunos do 4º ano fizeram uma pesquisa sobre algumas personalidades históricas. Um trabalho de grupo apresentado para todos.
Deixamos ficar alguns dos pedidos ou agradecimentos que as crianças formularam. 
Maria entra na vida das crianças, não só como Mãe, mas também como a grande Educadora. O nosso Pai e Fundador dizia:
"Educar quer dizer: despertar vida, receber vida, dar vida !"
1º ANO

"Obrigada, Maria, por teres tornado o mundo melhor! Vou agradecer-te sendo amiga de todos."
Maria Tomás

"Obrigado Maria por nos tornares todos amigos!"
Pedro

"Obrigado Nossa Senhora pelo Filho que Tu criaste!"
Samuel

2º ANO

"Tu que eras tão boa, ajuda-me a ser como Tu!
Obrigado pelos pais que me deste, por serem tão meus amigos.
Eu gosto muito de Ti."
Rodrigo, 8 anos

"Eu gosto muito de Nossa senhora porque é nossa amiga e ajudou a professora N... a ter o bebé."
Inês, 7 anos

"Eu gosto muito de Ti!
Dás-me amor, carinho, saúde para o meu mano e para os meus pais.
Assim todos somos felizes!"
Alexandre, 8 anos

3ºANO

"Nossa Senhora, por favor ajuda os mais pobres!"
Maria Miguel

"Eu peço a Nossa Senhora que me ajude a melhorar!"
Manuel

4ºANO

"Nossa Senhora, estás em meu coração,
sempre que te vejo estou feliz.
Só me apetece abraçar-te,
dar muitos beijinhos e rezar.
Da tua amiga Alice"

"Nossa Senhora, como tu és bela.
No mês de Maio brilhas mais no céu
para que os meninos respeitem, amem
e que acreditem em Deus."

"A vossa benção Senhora
para novos e velhinhos.
Vosso carinho de Mãe
para ricos e pobrezinhos"

MP

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...