segunda-feira, 4 de julho de 2011

Um trono oficial da MTA num município do Brasil

Prefeito e Primeira-dama

A Mãe e Rainha de Schoenstatt está em muitos gabinetes de prefeitos e câmaras de vereadores. Isso não é novidade. Mas, em Itirapuã/SP com seis mil habitantes, ela tem o seu lugar assegurado por lei.
É isso mesmo, para sua entronização foi apresentado um projecto de lei, aprovado por 100% da mesa da Câmara de Vereadores: a Mãe e Rainha, por decisão legislativa do município, tem o seu trono na prefeitura. Ela é a primeira-dama.
Marcos Henrique Alves, prefeito pelo segundo mandato em Itirapuã, e sua esposa, Sandra Conceição Martins Alves, explicam que como missionários da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, quando as Irmãs de Maria de Schoenstatt visitaram a cidade, tiveram a ideia de dar o lugar de honra para a Mãe e Rainha, no Paço Municipal. A iniciativa foi apoiada "e assim o fizemos por meio de uma lei, uma autorização legislativa. O projecto de lei que foi aprovado por unanimidade na época," revelam com alegria.
O prefeito e sua esposa frequentam regularmente o Santuário de Schoenstatt, em Atibaia/SP: "Sempre temos que fazer esse caminho para algum evento oficial, então, entramos e vamos rezar no Santuário" . (...)
Mas, o que significa para o prefeito e a primeira-dama ter a Mãe entronizada no paço municipal? O prefeito responde: "Acima de tudo a bênção Dela no Paço Municipal. Ter a Mãe lá, onde se toma as decisões da comunidade, no nível do Executivo, é ter um pedacinho do Santuário dentro do nosso Paço Municipal, dentro da nossa cidade. Ela está ali não só através da Igreja, mas também do poder municipal público, do Executivo."
E o que faz a Mãe e Rainha ali? A primeira-dama, Sandra, responde sem vacilar: "A Mãe de Deus é aquela que vai sempre a nossa frente. É o nosso exemplo como mulher, nosso exemplo como mãe. Então, na cidade, também nos dá o mesmo exemplo de estar à frente. É ela que nos dá forças para manter os nossos projectos e para ter Deus em primeiro lugar. O homem público é escolhido pelo povo, e eu também, então, nós queremos ter Deus acima das nossas vontades, dos nossos projetos. Tudo o que pedimos é que Ele tome sempre as decisões e não nós."Ela conta, com alegria que o município é dirigido com muita oração. "Cada projeto é colocado sob a proteção da Mãe e Rainha. Por isso, até agora, todos os projetos que apresentamos para um órgão superior, recebeu aprovação e auxílio para a execução. Não podemos negar que isso não é algo normal. Isso é a Mãe e Rainha que intercede por nós!" O casal faz questão de esclarecer que a Mãe de Schoenstatt não está como enfeite na sede governamental de Itirapuã, mas a sua presença é levada muito a sério. "Os funcionários rezam diante dela, antes de começar o trabalho, dizem eles. Alguns até se ajoelham diante dela para pedir a bênção para o dia. Por isso, Ela é mesmo a primeira-dama: A primeira-dama do nosso coração e de nossa cidade." Que a primeira-dama abençoe cada família dessa cidade e seja a Rainha e Mãe da Igreja, para que se respeite sempre a vida e se defenda a família, assim como Deus a idealizou!

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...