quarta-feira, 6 de julho de 2011

Após 12 anos em Portugal, Ir.M.Mónica regressou ao Brasil


A Ir.M.Mónica esteve 12 anos ao serviço da Obra de Schoenstatt em Portugal nas dioceses do Porto e Aveiro. Trabalhou em diversas áreas da Pastoral do Santuário, coordenou a Campanha da Mãe Peregrina e orientou grupo de Mães. De regresso ao Brasil, a sua terra natal, deixou-nos - nas missas do fim-de-semana - uma mensagem em forma de oração de acção de graças e um pedido:

"Senhor, meu Deus e Pai, louvo-te pela graça que me concedeste,
porque firmaste os meus passos na Terra de Santa Maria.
Senhor, meu Deus e Pai, louvo-te por todos os teus filhos;
por aqueles que puseste no meu caminho para que pudesse amar-te mais.
Senhor, meu Deus e Pai, louvo-te pela simplicidade, pureza, respeito,
honestidade, coerência, discrição e vida de oração e de trabalho das pessoas que conheci. 
Senhor, meu Deus e Pai, louvo-te pela silenciosa alegria dos teus filhos,
que em generosidade incansável, servem a tua Igreja;
os mais pobres e o Santuário da nossa Mãe, Rainha e
Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt.
Senhor, meu Deus e Pai, louvo-te porque escolheste esta nação
para te manifestares de modo singular na evangelização dos povos.
Senhor, meu Deus e Pai, louvo-te por Maria Santíssima
que se dignou aparecer nessa terra, a três humildes crianças,
para revelar a tua misericórdia infinita,
que ama cada homem e cada mulher e chama a ser colaborador,
por uma vida de oração, de sacrifícios
e de sofrimento para a salvação do mundo.
Senhor, meu Deus e Pai, louvo-te pelo dom da fé
que concedeste ao povo português
e que prometeste, através de Nossa Senhora, que não se perderia.
Faz-nos corajosos lutadores do Reino do teu Filho,
para sermos fiéis e autênticos anunciadores desse dom inigualável.
Senhor, meu Deus e Pai, louvo-te pelas obras que operaste em mim e por mim
e peço-te perdão e aos meus irmãos, quando não te glorifiquei.
Senhor, meu Deus e Pai, com o imperativo: vai, ama e testemunha,
coloco-me nas tuas mãos e suplico:
abençoa os teus filhos e a partir do Santuário,
na força da Eucaristia, conduz-nos ao céu. Amen.

Com essa oração agradeço a todos, aos presentes e aos ausentes: à Comunidade dos Padres de Schoenstatt, às minhas Irmãs, de modo especial a Ir. Cristina Maria; àqueles que me ajudaram mais de perto no cumprimento da missão; quer no Santuário ou na Loja; no atendimento aos peregrinos, à Pastoral do Santuário. Contem com a minha oração e levarei saudações vossas às Irmãs que por cá passaram.
Gostaria de fazer um pedido e sei que poderei contar convosco: continuai zelosos na vossa vida de oração, ajudai mais ainda - como sei que fazeis - a divulgar e anunciar a mensagem do Santuário, do P. José Kentenich e da Ir M. Emilie; rezai muito por vocações para a Família de Schoenstatt e toda a Santa Igreja e, no próximo ano pastoral, teria muito gosto se muitos de vós fizessem a Aliança de Amor. Essa oportunidade será oferecida pela Pastoral do Santuário. Não vos ides arrepender. É a melhor maneira de tornar conhecida e fecunda a missão do Santuário de Schoenstatt na Diocese de Aveiro e em todo Portugal.
Obrigada, por tudo e bem hajam!"
Ir. M. Mónica
Gafanha da Nazaré, 18 de Junho de 2011

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...