segunda-feira, 11 de julho de 2011

Peregrinação Anual da Campanha da Mãe Peregrina

Visita à Sala do Pai e Fundador

Realizou-se ontem, uma das peregrinações anuais da Campanha da Mãe Peregrina (a outra realizou-se no passado dia 19 de Junho). Mostramos algumas imagens dos momentos mais significativos desta peregrinação, que reuniu um número bastante grande de peregrinos e missionários desta Campanha.


Todos os que visitaram a Sala do Pai e Fundador, receberam um rebuçado que retiraram da caixa que lhe pertenceu. Uma pequena oferta, mas que todos receberam com muita alegria e nalguns casos até com uma pontinha de emoção. 


Em seguida todos nos preparámos para rezar o Terço.


O Terço foi meditado, com passagens da vida do Padre Kentenich, com cinco palavras chave, uma por cada mistério: Oferecer, Pedir, Saudar, Escutar e Confiar. Exemplos de como o Padre Kentenich conduzia a Nossa Senhora.


Os mistérios foram meditados, com muita, mas mesmo muita fé.


Depois do Terço, seguiu-se a Santa Missa. No final da Missa, regressámos ao Santuário, onde foi efectuada a renovação do compromisso dos missionários, a bênção final e o envio.


A frente do Santuário, encheu-se com os missionários, cada uma com a sua imagem da Mãe Peregrina.


A renovação do compromisso. O Padre Carlos Alberto, recebeu e aceitou o compromisso destes missionários.


Em seguida, todos recebemos a bênção, tendo o padre Carlos Alberto pedido que cada um no seu interior respondesse à pergunta: "A semente caiu em terra fecunda e vai produzir bons e abundantes frutos?". Esta pergunta foi feita no contexto do Evangelho de ontem, que nos falava da parábola do semeador.



Ainda houve tempo para a imagem da Mãe Peregrina Auxiliar, ser brindada com uma chuva de pétalas de flores.


Finalmente o regresso a casa. A semente vai produzir bons e abundantes frutos? O terreno é de boa qualidade?
Temos a certeza que sim!

Fami e Paulo

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...