"Um prego une mas também fere! O sofrimento fere, mas reparado une e fortalece o amor! Onde feri o coração de Maria hoje? Onde fui infiel à minha Aliança de Amor? Entrego-o ao Coração Imaculado de Maria... Firo, mas quero unir-me a Ela por um amor reparador ainda maior."
(Espeto o prego no coração).
No Santuário de Schoenstatt da Diocese de Aveiro, rezámos hoje o Terço, como preparação espiritual, para a visita que o Padre Angel Strada nos vai fazer, no final desta semana.
No início, cada pessoa recebeu um prego e um penso rápido. Antes de começarmos a rezar o Terço, cada pessoa meditou na frase que vinha junto com o prego (a frase que inicia este texto) e em seguida espetou o prego no coração.
Durante a reza do Terço, em cada Avé Maria, cada pessoa retirava o prego e colava o penso rápido, para curar a ferida que o prego abrira.
Unimo-nos neste dia como Família Portuguesa do Pai, nos nossos 4 Santuários, para rezar pelo bom andamento do Processo de Beatificação do Padre Kentenich, nas intenções do Padre Angel Strada e pelo êxito dos encontros que se realizarão nos dias 26, 27, 28 e 29 de Maio.
Querida Mãe e Rainha unidos como Família de Schoenstatt queremos meditar os mistérios dolorosos, nos quais contemplamos a vida profética do Padre Kentenich e como ele nos ensinou a amar-te de todo o coração.
Cada Avé Maria é um "penso de amor" que cura o buraco aberto no coração de Maria.
Mãe, agradecemos-te pela vida e missão de nosso Pai e Fundador e pedimos pela sua beatificação. Ajuda-nos a que cheios de amor, reparemos os buracos dos pregos da falta de tempo e de ardor pela missão de Schoenstatt.
Querida Mãe, saudamos-te de modo especial como Rainha da Beatificação do Padre José Kentenich. Que por sua intercessão aconteça o milagre que o eleve à honra dos altares. Torna-nos seus dignos colaboradores e concede-nos a graça do Cor Unum in Patre.
Reflexão:
Que parte do meu coração quero oferecer hoje a Maria? Quantas vezes Maria me ofereceu o seu coração e eu não retribui com o meu amor? A quantas pessoas eu ofereci o melhor de mim? Quantas é que deixaram um buraco no meu coração e já lhes perdoei? E eu, quantas vezes ofendi, ignorei, magoei, não perdoei o meu irmão?
Fami e Paulo
Sem comentários:
Enviar um comentário