Uma letra sozinha não nos diz nada, mas essa mesma letra pode ser o início de uma mensagem lindíssima. O site das JMJ-Madrid2011 fala-nos de A a Z sobre o Beato Papa João Paulo II.
Em português (incompleto): http://www.madrid11.com/pt/component/content/article/19-santos-y-patronos/690-jpii-a-z#T
Em espanhol (completo): http://www.madrid11.com/es/component/content/article/690-jpii-a-z
"Em certa ocasião perguntaram a uma pessoa muito próxima do Papa, o que é que mais a impressionava de João Paulo II, ao que ela respondeu que era o seu bom humor: “à primeira vista pode parecer que o bom humor é algo de conatural à pessoa. Mas a mim parece-me que é uma constante na vida dos santos. Aos 80 anos, manter o mesmo bom humor de quando se é jovem… só pode encontrar explicação no facto de saber-se criado por Deus”.
Já vergado ao peso dos anos, João Paulo II tinha de se apoiar num bastão para poder caminhar. Aceitou com serenidade esta nova situação. Foi assim que o mostrou, rodando com o bastão, como se fosse um brinquedo, perante milhões de jovens durante a vigília da JMJ de Manila (1995). Houve até ocasiões em que brincava com isso, recorrendo ao seu habitual bom humor. Em 1998, num dos seus discursos disse: “Gostava de vos perguntar: Porque é que o papa anda de bastão?... Estava à espera que respondêsseis: Porque está velho! Mas não; vós destes a resposta certa: Porque é ‘pastor’! O Pastor leva um bastão para apoiar-se e para manter em ordem o rebanho»."
MP
Sem comentários:
Enviar um comentário