sexta-feira, 13 de maio de 2011

13 de Maio em Fatima


Hoje estiveram 250 mil peregrinos em Fátima. A fé moveu-os a ir ao encontro de Nossa Senhora. Um dos momentos bonitos e de muita alegria foi quando mostraram as imagens do Beato João Paulo II, nos ecrãs gigantes do recinto, sobre a sua vinda a Fátima em 1982. Nessa altura ele agradeceu a Nossa Senhora e entregou a bala do atentado de 13 de Maio de 1981. Enquanto passava esse pequeno filme, no céu surgiu um sinal, um círculo nas cores do arco-íris, à volta do sol. Muitos lembraram o Milagre do Sol e logo gritaram "milagre". Outros diziam "fenómeno da natureza" ou "coincidência".
Para lá das crenças, a ciência tem uma explicação para o que aconteceu hoje em Fátima. A comunidade científica chama-lhe Halo Solar. Um fenómeno que acontece quando pequenos cristais de gelo suspensos na atmosfera reflectem a luz do Sol. Imagens semelhantes encontram-se na internet. Alguém dizia que não acredita em milagres. Outro perguntou: "Porque é que apareceu logo nesse momento? Olhem lá, se é coincidência tentem fazer isso de novo!"
Independentemente das diversas opiniões, foi um bonito sinal: um círculo, sinal da perfeição, da santidade e nas cores do arco-íris, o símbolo de Aliança. Aliança entre o céu e terra no momento em que mostravam as imagens daquele que tanto amou a Nossa Senhora.
O que aconteceu em Fátima, cada um pode interpretar como quiser, mas uma coisa é certa, quem acreditou nesse sinal vindo do céu, viveu, certamente, em seu coração um milagre, porque algo mudou dentro de si. O milagre deu-se nas pessoas que saíram de Fátima um pouco melhor do que quando chegaram, as pessoas que querem recomeçar.
E se realmente um milagre tivesse acontecido? O que é que mudaria no mundo? E em cada um? Em mim?

MP

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...