domingo, 8 de maio de 2011

Família de Schoenstatt a caminho de Fátima


"É próprio de quem caminha vacilar, tropeçar e cair. Jesus também caiu, pois suportava um elevado peso. Tudo estava sobre Ele. Nada Lhe foi poupado. Toda a humanidade desabava em cima de um só Homem.

Se a Mim Me perseguiram, também vos perseguirão. (João 15, 20)."


Está a decorrer este fim de semana (sexta, sábado e domingo) a 11ª Peregrinação da Família de Schoenstatt a Fátima. Hoje, acompanhámos uma parte da caminhada e deixamos algumas imagens, desta etapa que terminou com a celebração da Missa no Castelo de Porto de Mós.

A Mãe em grande destaque no Castelo de Porto de Mós.

"Queremos alegrar o Coração de Maria e alegrá-lo significa consolar o coração de Jesus, pois ambos vivem numa intima ligação. A alegria de Maria não é senão o consolo do coração magoado de Jesus.
Num tempo e numa sociedade em que a alegria é difícil de encontrar e facilmente encontramos falsas alegrias, queremos caminhar ao encontro de Maria pedindo-lhe um novo coração. Que encontre e dê alegria.
Um coração profundamente unido a Deus pela oração. Um coração que não se endureça mas sim que através do que é difícil se molde e entregue tudo a Deus. Um coração que viva intensamente cada dia e cada graça que Deus oferece. Um coração que no sofrimento sente uma maior proximidade a Deus.
Um coração feliz por dizer:
Hoje alegrei o Coração de Maria!"

(Excertos do guião da peregrinação).

No fim da celebração da Missa, recebemos um sinal dos céus. O sinal de Aliança:


Fami e Paulo

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...