quarta-feira, 18 de maio de 2011

Aliança de Amor e Santidade


Hoje é dia 18, dia do aniversário de nascimento do Beato João Paulo II. Hoje ousamos celebrar este dia como um hino à vida. Ele viveu uma vida em abundância, uma vida em Aliança. "Todo Teu" Maria foi a essência da sua vida.
No último Encontro das Apóstolas de Maria, quando apresentávamos um filme sobre a vida deste Papa, uma das crianças comentou que tinha pena de não ter nascido santa. E porguntou: porque é que eu também não nasci santa? Para o entendimento desta criança, os santos nascem já santos.
Quando começamos realmente a ser santos? O nosso Pai e Fundador dizia que os santos começaram a ser santos no momento em que acreditaram no amor pessoal de Deus, no momento em que sentiram o "Dilexit me!" - Ele ama-me!
A Aliança de Amor vivida conduz-nos por esse Caminho do Amor. A santidade depende da minha resposta, depende da minha confiança, depende da minha entrega total nos braços da MTA, depende da minha vontade, da minha generosidade, depende do meu próximo passo, da minha decisão pelo plano de Deus na minha vida, pois só Deus me pode santificar.
MP

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...