quarta-feira, 4 de maio de 2011

A nossa missão - beatificação do Padre Kentenich


Publicamos hoje, mais um testemunhos de elementos da Equipa Padre Kentenich. Neste caso, é um casal da Diocese de Aveiro, a Fami e o Paulo que estão empenhados em preparar a vinda do Padre Angel Strada (é já no final deste mês) e mais importante, querem ajudar a alcançar para o nosso Pai e Fundador a honra dos altares.

"Quisemos fazer parte desta equipa, porque em primeiro lugar, admiramos muito a personalidade do Padre José Kentenich. Assim, como casal decidimos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance, para ajudarmos na causa de beatificação do Pai e Fundador.
Ao participarmos no ano passado, no encontro dos amigos do Padre Kentenich e da Irmã Emilie quando foi levantada a possibilidade de este ano podermos contar com a presença do Padre Angel Strada, ficou logo em nós a vontade de podermos colaborar. Mas não tomámos logo a iniciativa. No entanto, quando a Irmã Elisa nos fez o convite, interpretámos isso como um sinal e aceitámos de imediato.
Conhecer pessoalmente o Padre Strada, vai ser um momento marcante para nós. Desde logo, por ser ele o postulador da causa de beatificação do Padre Kentenich e também por ser uma pessoa que conheceu e conviveu pessoalmente com ele. Para nós, conhecer o Padre Strada, vai ser como que reviver um pouco do Padre Kentenich.


Finalmente, queremos aproveitar a oportunidade que temos de poder participar directamente numa causa de beatificação. Poder contribuir para obter a honra dos altares para alguém é muito gratificante, especialmente quando essa pessoa é o Padre Kentenich, por quem temos uma admiração e um carinho muito especial. Temos que colaborar com força nesta causa, porque por certo não teremos outra oportunidade.
Queremos também que o Santuário existente na nossa Diocese, seja mais conhecido, pelo facto do fundador do Movimento de Schoenstatt, ser beatificado.
Esperamos que as conferências que o Padre Strada vai proferir em Portugal, sejam muito participadas, pois são uma oportunidade única."

Fami e Paulo

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...