domingo, 9 de janeiro de 2011

Para recordar o ano de 2010 - III


No dia 10 de Julho, peregrinámos até à Sé de Aveiro, para renovarmos o compromisso de fidelidade à Igreja, no espírito do nosso Pai e Fundador, perante o nosso Bispo, D. António Francisco.
Esta peregrinação serviu também para comemorar os 100 anos de ordenação sacerdotal e da Missa Nova, do Padre Kentenich.
No dia 08 de Julho, teve lugar no Santuário, uma celebração que teve como objectivo celebrar a ordenação do Pai e Fundador e ao mesmo tempo assinalar também o encerramento do Ano Sacerdotal.





"Trazemos a imagem da MTA no quadro que foi o primeiro, nestas dimensões, da Diocese de Aveiro. Teve o seu trono na Igreja da Gafanha da Nazaré. Muitas das primeiras Alianças de Amor foram lá celebradas. Na imagem da MTA vemos a íntima união entre mãe e filho. A Mãe segura o filho com as duas mãos, a esquerda aperta-o bem a si, a direita segura o braço de Jesus expressando através da pequena elevação a sua atitude de entrega do menino ao Pai."

"Querido Pai e Fundador, tu amate a igreja até a cruz que foste chamado a viver. Este amor está expresso na inscrição que, por teu desejo, foi gravada sobre o teu túmulo "Dilexit Ecclesiam" - amou a Igreja."


"É com alegria que partimos respondendo um sim confiante e convicto ao teu apelo:
Vens comigo?"
Levamos o Santuário até à Sé Catedral, coração da Igreja diocesana. O Santuário é o presente que sempre de novo oferecemos à Igreja.

Fami e Paulo

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...